sexta-feira, 31 de maio de 2013

No serviço do Rei.


Quando Neemias disse: "Estou em uma obra a qual não posso parar" (Ne 6.3), era porque ele estava envolvido na construção dos muros de Jerusalém.
 
Da mesma forma, nós que fomos chamados para o reino da luz, fomos envolvidos em uma grande obra. Uma obra de reconstrução. Sim...fomos envolvidos. É aquela situação a qual não temos escolha. Somos envolvidos nesta obra e pronto. O que nos resta então?  Ora o que nos resta é trabalhar! Afinal o Senhor da seara, já distribuiu os talentos necessários para cada um executar o seu trabalho.
 
Será que você está entendendo? Não temos que escolher trabalhar nesta grande obra de Deus nós já fomos escolhidos. Quando reconhecemos Jesus como nosso único e suficiente Salvador e Deus como nosso único e soberano Senhor, somos incluídos na grande obra de construção de um novo homem. Então, precisamos dispor dos talentos recebidos pelo Espírito Santo para ser eficiente na obra de evangelização e discipulado.
 
O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. (Ec. 9.10).
 
Você está feliz no serviço do seu Rei?  Você tem sido eficiente? Tem usado seus dons e talentos com dedicação e eficiência?
 
Algumas características do servo neste serviço:
1. Amor 
2. Compromisso
3. Humildade
4. Alegria
5. Disposição
6. Renúncia
 
Que sejamos felizes por ter sido envolvidos nesta grande obra, que o nosso Mestre começou, nos convocou e nos capacita a cada momento.
 
Que você se envolva cada dia mais no ministério que te foi designado e que seja benção na vida dos que estão ao seu redor.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário