quarta-feira, 12 de junho de 2013

Um presente especial

No natal de 2012 ganhei  do meu marido o  melhor presente que já ganhei  até agora: O Zorro! Um shitzu, bicolor, preto e branco, muito fofinho e tranquilo.

No início fiquei preocupada com tantas restrições impostas pelo meu marido e fiquei imaginando como seria ter um animalzinho de estimação vivendo num ritmo acelerado de trabalho e estudos... Preocupava-me também o fato do meu marido não gostar de cachorro.

Hoje, 6 meses depois, percebo o quanto os animais de estimação são bem vindos em um lar. Ele nos traz alegria, sorrisos, carinho, saúde...

Meu marido se rendeu a fofura e o carinho do Zorro. E é ele quem percebe as manhas, caras e bocas do nosso pet. Coloca os sapatinhos para o passeio, faz massagens no filhote e cada dia inventa uma brincadeira nova.

A verdade que os animais de estimação nos ajudam a minimizar o stress, nos proporcionam alegria o que gera bem estar e saúde. São antídotos contra a depressão, mau humor e tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário