quinta-feira, 24 de junho de 2010

Chamada para o ministério

Vivo não mais eu mais Cristo vive em mim.


Esse é o lema do daqueles que são vocacionados para o senhor para a obra ministerial de educação ou missões. Quando pensamos nesse versículo, somos levados a refletir sobre o EU. Ora, não temos nenhuma pretensão de fazer um discurso filosófico, antes queremos refletir naquilo que abdicamos para fazer o trabalho do Senhor.

Jesus Cristo, em sua trajetória ministerial ensinou que não é possível realizar o trabalho se não houver renúncia. Ele diz: E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. (Mt 10.38). 

Ele disse também em outro momento: Se alguém quiser 
Cristo vive em mim
vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. (Mt 16.24). 

Quando Jesus fala em renúncia, ele está falando do EU. Somos chamados das trevas para a luz. 

O profeta disse: “Eis que o povo que andava em trevas viu grande Luz, e os que habitavam na região da sombra da morte, resplandeceu a luz”. Ora, Jesus é a luz. Ele nos chamou, nos resgatou. 

E agora que compreendemos o seu sacrifício, e cremos que pela morte de Jesus na cruz, temos vida eterna, então, compreendemos claramente que o nosso viver deve morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário